Atualizada a 10-08-2020.

As páginas de Cobra Pages ganharam um novo rótulo como cabeçalho,  que substitui o antigo exibido por mais de 30 anos. Na verdade, o meu foco é a transmissão de conhecimento e por isso não me seduz os caleidoscópios de cores em que se transformam as páginas modernas, nem que sejam ninhos de anúncios que perturbem a atenção do leitor. A apresentação das páginas mantém um estilo propositadamente anacrônico, que reconheço, que as faz semelhantes às de uma apostila escolar.a

Nessa revisão, pareceu-me que assuntos que não fossem estritamente educacionais deveriam ser banidos do Site. Muitas páginas que não tinham a ver com os bancos escolares, ou com a preocupação dos pais em educar corretamente os filhos ou, interesse para os autodidatas. Decidi reuni-las em um subdomínio  ‒ "RQC livre" ‒ apenas como literatura geral.

*

As páginas mais antigas de "Cobra.pages.nom.br" são mostradas também nos sites que sucederam ao provedor GeoCites.com, no qual eu havia criado um mirror-site pago (por isso livre de anúncios) para www.cobra.pages.nom.br. Com o lamentável fechamento do GeoCities pela Yahoo.com, em 27-10-2009, as páginas continuaram a ser exibidas por websites que  sucederam o GeoCities, mas que ainda não oferecem aos autores meios para reeditarem  os seus textos. Sem a possibilidade de serem revisadas, essas páginas antigas não podem ser melhoradas e carecem de atualização.

----------------------------------------------------

Em 2019 criei a página "Esparsos", no diretório Temas de Filosofia. Seu plano de fundo é uma das ilustrações da pintora de aquarelas Jeannine Cobra. Na página Esparsos ouso expor alguns pensamentos meus sobre questões que considero intrigantes, ou erradas e prejudiciais, e também acontecimentos de maior significação dentro e fora da política.

Cópias das páginas de COBRA PAGES são permitidas para uso pessoal. Clique em "PMF-perguntas mais freqüentes" no canto superior direito do cabeçalho da página-índice de qualquer um dos diretórios para saber mais sobre Direitos Autorais.

Se você encontrou nos textos de COBRA PAGES algo que mereça reparo,  faça, por favor, a sua crítica utilizando o link CONTACTO no alto desta página. Indique, por gentileza, o TÍTULO da página à qual o seu comentário se refere.
 

Obrigado por visitar COBRA PAGES! 
(
http://www.cobra.pages.nom.br)
Rubem Queiroz Cobra
Brasília, DF