O Essencial de Germain

Hoje: 20-09-2021

Página escrita por Rubem Queiroz Cobra
Site original: www.cobra.pages.nom.br

José Germain, (1897-1986). médico e psicólogo Espanhol , a psicologia ajudou a sobrevivência da psicologia na Espanha após a Guerra Civil, através da criação de instituições que tornaram possível o seu desenvolvimento.
Nascido em Málaga, depois de se formar em Medicina em 1923, viajou por toda a Europa para aprender, com os mestres mais conceituados em sua especialidade, os ensinamentos mais atualizados e relevantes da época.

De volta à Espanha, seus primeiros trabalhos se situaram no campo da neuropsiquiatria, para se concentrarem mais tarde em psicotécnica e orientação profissional. Revisa e adapta o teste de Lewis Madison Terman e desenvolve um teste de inteligência com um total de dez provas. Fundou e presidiu a Sociedade Espanhola de Psicologia e a revista Psicologia Geral e Aplicada.

Para Germain, a orientação da carreira profissional é um processo que se desenvolve ao longo do tempo e que tem uma base biológica fundamental ligada ao desenvolvimento físico e psicodinâmica da criança. Sua obra se completa com trabalhos sobre a segurança rodoviária e psicopatologia. Destacam-se: Testes de Inteligência (1930) e Problemas de condução (1960).

Rubem Queiroz Cobra

Página lançada em 31-01-2011.

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. – O essencial de Germain. Site www.cobra.pages.nom.br, Internet, Brasília, 2011.