Viagem Só

Hoje: 27-10-2021

Página escrita por Rubem Queiroz Cobra
Site original: www.cobra.pages.nom.br

Viajar só acontece principalmente a quem se desloca a serviço, ou a solteiros que fazem turismo por conta própria. No entanto, viajar sozinho não significa estar só, uma vez que, em todos os lugares por onde for, sempre será possível para o viajante criar relacionamentos e mesmo encontrar pessoas que se preocupem com ele e que poderão ajudá-lo em caso de necessidade. Ele poderá juntar-se a grupos para excursões indicadas ou patrocinadas pelo hotel em que estiver hospedado, ou procurar agências de turismo locais e se fazer incluir nos grupos organizados para visitas na cidade e nas proximidades. A partir dessas excursões, com certeza terá um ou mais amigos com quem participar de outros passeios, e informar-se sobre outras opções de visitas e diversões. Nas viagens a serviço ou negócios, e nos congressos, terá ainda maior apoio e orientação para facilitar sua estada. Esses conhecimentos e amizades que venha a estabelecer não tirarão sua liberdade de programar o que mais lhe interessar: continuará inteiramente livre para passeios e compras que preferir realizar só.

A mulher jovem que viaja sozinha atrairá inevitavelmente a atenção dos homens e isso pode, por exemplo, perturbar uma refeição que deseje fazer só em um restaurante, principalmente à noite. Precisará estar equipada com algum vocabulário para responder ás eventuais abordagens. Estará menos sujeita a ser abordada se fizer as refeições no restaurante do hotel.

Ir ao cinema sozinha é ainda mais arriscado para a mulher que viaja só. Se for incomodada, normalmente procurará outro lugar, o que ficará mais fácil para ela se estiver ocupando um assento na margem do corredor.

Itens complementares referentes a necessidades próprias de quem viaja sozinho, e à finalidade da viagem, poderão ser acrescentados à lista de artigos para viagem na página Providências para viajar: itens da bagagem.

Rubem Queiroz Cobra

Página lançada em 31-03-2004.

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. – Viagem só. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 2008.