Atualizado em 05-05-2019. 

A prática velhaca e criminosa de trocar ministérios pelo apoio no Congresso, entregando a máquina pública a pessoas incompetentes e corruptas, nunca foi criticada como forma imoral e hedionda de governar. Porém, Governos assim podem ser chamados, sem perigo de erro, de “hediondos”.O governante faz o que quer, dependendo apenas de criar novos ministérios, e de trocá-los pelo apoio de que precisar.  Em nosso país, o Supremo Tribunal Federal, por incauto ou por respeitar o silêncio da Constituição, nunca se debruçou sobre esta questão de grande implicação moral. Até recentemente o Brasil, preso a esta forma de fazer política, contava com 40 ministros hediondos!... e várias cabeças hediondas já gritam no Congresso que, se não ganharem um ministério, não votarão com o governo. Se, para reformar a Previdência, o governo recorrer à compra de votos, o Brasil continuará um país não confiável para os investidores, e o seu povo rebelde a todas as leis que o parlamento hediondo aprovar.

No dia 25 de abril de 2019 noticiou-se a proibição de um vídeo do Banco do Brasil, no qual a instituição representa o brasileiro em um caleidoscópio gaiato de narcisistas e anormais amalucados, convidando os jovens a se juntarem ao seu bando de investidores. Essa proibição tem um grande simbolismo, e precisa ser celebrada anualmente pelo povo brasileiro como o primeiro passo institucional − dado por um ato do seu presidente Jair Bolsonaro −, rumo à seriedade e à maturidade que, por séculos, nos tem faltado. Viva o 25 de abril!

====

As páginas de "Cobra.pages.nom.br" são mostradas nos seguintes Sites:

1 Neste site original www.cobra.pages.nom.br;

2 No mirror site (site espelho) https://cobrapages.net, que terá o mesmo conteúdo deste site original;

3 No E-books Cobra Pages (em processo  de criação)

4 No Facebook, na Página Cobra Pages n.(onde já podem  ser lidos alguns contos)

5 Nos sites que sucederam ao provedor GeoCities.com, onde eu havia criado um mirror site pago (por isso livre de anúncios) para www.cobra.pages.nom.br. Com o lamentável fechamento do GeoCities em 27-10-2009, as páginas continuaram a ser exibidas por websites que o sucederam, mas que ainda não oferecem aos Autores meios para atualizarem os seus textos. 
====

Os leitores de COBRA PAGES que fazem pesquisas genealógicas poderão novamente contar com espaço em COBRA PAGES para divulgar o nome da família que estão pesquisando. Porém, essa divulgação precisa ser feita com cuidado. A internet deixou de ser segura. Com grande facilidade os hakers alteram as informações nos sites de empresas e de repartições públicas, e introduzem dados falsos para conseguirem vantagens pecuniárias ou denegrir a reputação das pessoas. Dados genealógicos podem servir principalmente a esse segundo propósito. Por essa razão Cobra Pages não solicita mais informações como as que eram solicitadas para publicação nas páginas "Vitrine das Famílias". O interessado deverá limitar-se a indicar o sobrenome da família que pesquisa, em que cidade ou região essa família tem origem, onde atualmente vive a maioria de seus familiares conhecidos, e em quais arquivos públicos ou eclesiásticos tem feito pesquisas. O sobrenome objeto da pesquisa será listado  nas páginas "Vitrine das Famílias" apenas se o interessado fornecer essas informações básicas para a divulgação.
====

Cópias das páginas de COBRA PAGES são permitidas para uso pessoal. Clique em "PMF-perguntas mais freqüentes" no canto superior direito do cabeçalho para saber mais sobre Direitos Autorais.
====

Se você encontrou nos textos de COBRA PAGES algo que mereça reparo,  faça, por favor, a sua crítica utilizando o link CONTACTO no alto desta página. Indique, por gentileza, o TÍTULO da página à qual o seu comentário se refere.
 

Obrigado por visitar COBRA PAGES! 
(
http://www.cobra.pages.nom.br)
Rubem Queiroz Cobra
Brasília, DF