COBRA PAGES
e seus
objetivos
--
Quem somos

reg.

COBRA PAGES: páginas em Educação e Cultura
Filosofia Moderna -  Filosofia Contemporânea - Temas de Filosofia - Psicologia e Educação
Boas Maneiras e Etiqueta -
Contos - Restauro - Genealogia - Geologia - Livros - CONTACTO

 

PMF-perguntas
mais freqüentes

ÍNDICE & BUSCA

 

Nota de Temas de Filosofia

Para retornar
à página de
COBRA PAGES
em que estava,
use a seta de
volta do seu
navegador

Lydia Becker nasceu em 1827 e faleceu em 1890. Foi a filha mais velha dentre os quinze filhos de  Hannibal Becker, proprietário de uma fábrica de produtos químicos em Manchester, e Mary Duncuft. Recebeu apenas a educação doméstica, e com o falecimento de sua mãe em 1855, assumiu a responsabilidade de cuidar dos irmãos. Dedicou-se como autodidata ao estudo da botânica e ganhou um prêmio em 1864 por sua coleção de plantas secas e pode publicar em 1866 seu livro Botany for Novices, (Botânica para principiantes). Escrevia com talento e tornou-se um membro ativo da Manchester's Ladies Literacy Society (Sociedade Literária das Senhoras de Manchester)..

Ao assistir a uma conferência em Manchester, sobre voto feminino, em 1866, Becker imediatamente entusiasmou-se pela idéia. Escreveu um artigo Female Suffrage para o magazine The Contemporary Review e no mesmo ano uniu-se a duas outras feministas, Emily Davies e Elizabeth Wolstenholme, para formar o Manchester Women's Suffrage Committee (Comitê pelo voto das mulheres de Manchester). Em 1870 fundou o Women's Suffrage Journal. Interessada também em outras iniciativas sociais que motivaram campanhas em sua época.

Em 1870 o Education Act (Decreto sobre Educação) permitiu às mulheres votarem e servir nos Conselhos de Educação Escolar. Foi eleita para o Manchester School Board onde trabalhou pela educação das moças da cidade. Becker criticava a educação doméstica das moças e argumentava que os rapazes de Manchester deviam aprender a cerzir suas próprias meias e cozinhar sua própria comida.

Em 1887 Becker foi eleita presidente da National Union of Women's Suffrage Societies (União Nacional das Sociedades pelo Voto das Mulheres).

R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
1999

Para citar este texto: Cobra, Rubem Queiroz - Resumos Biograficos. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 1999
("www.geocities.com/cobra_pages" é "Mirror Site" de www.cobra.pages.nom.br).