COBRA PAGES
e seus
objetivos
--
Quem somos

reg.

COBRA PAGES: páginas em Educação e Cultura
Filosofia Moderna -  Filosofia Contemporânea - Temas de Filosofia - Psicologia e Educação
Boas Maneiras e Etiqueta -
Contos - Restauro - Genealogia - Geologia - Livros - CONTACTO

 

PMF-perguntas
mais freqüentes

ÍNDICE & BUSCA

 


Vultos e episódios da Época Moderna

Para retornar
à página de
COBRA PAGES
em que estava,
use a seta de
volta do seu
navegador

Mydorge, Claude. Nasceu em 1585 em Paris, França, onde faleceu em Julho de 1647. Mydorge foi educado como advogado mas realmente pouco necessitava trabalhar, por pertencer a uma família rica. Podia devotar a maioria de sua vida à pesquisa em matemática geometria e física. Publicou livros sobre o sistema ótico, seções cônicas, De sectionibus conicis, e recreações matemáticas Examen du livre des récréations mathématiques publicado em 1630.

Mydorge deixou um manuscrito não publicado sobre 1000 problemas geométricos e suas soluções. Seu interesse nos sistemas óticos ajustava-se ao seu interesse em fazer observações astronômicas. Foi um amigo próximo de Descartes e fazia um grande número instrumentos óticos para ele; os dois compartilharam um grande interesse em explicar a visão e os instrumentos e as lentes deviam ajudá-los a desenvolver suas teorias. Um dos resultados famosos de Mydorge foi uma medida extremamente exata da latitude de Paris.

R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
1997

Para citar este texto: Cobra, Rubem Queiroz - NOTAS: Vultos e episódios da Época Moderna. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 1997 ("www.geocities.com/cobra_pages" é "Mirror Site" de www.cobra.pages.nom.br).