NOVIDADES DO SITE

O essencial de:
Wertheimer

Página escrita por
Rubem Queiroz Cobra.
Site original: www.cobra.pages.nom.br


 

Max Wertheimer(1880-1943), psicólogo alemão, nascido em Praga (República Checa) e educado na Alemanha.

Após seu doutorado em psicologia na Universidade de Würzburgo, em 1904, começou a realizar pesquisas com base na percepção visual. Sua interpretação da percepção de movimento, apresentada no artigo intitulado Estudos experimentais sobre percepção visual do movimento (1912), é o ponto inicial da influente escola de psicologia da Gestalt. Wertheimer, juntamente com Wolfgang Köhler e Kurt Koffka, formularam os princípios básicos dessa importante corrente, aplicando-os ao pensamento e à solução de problemas psicológicos.

. Wertheimer emigrou para a América em 1933 depois que os nazistas chegaram ao poder na Alemanha. De 1933 até sua morte, lecionou na New School for Social Research, em Nova York. Os princípios da Gestalt estão em seu livro O Pensamento Produtivo, publicado após sua morte em 1945.

Rubem Queiroz Cobra

R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
31-01-2011

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. - O essencial de Wertheimer. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 2011.

Utilize a barra de rolagem desta janela de texto para ver as NOVIDADES DO SITE
Obrigado por visitar COBRA PAGES  

Todos os links desta página devem estar funcionando. Se há um link nesta página que não está funcionando, por favor, avise-me. Insira em sua mensagem o TÍTULO da página onde encontrou o link defeituoso. Fico-lhe antecipadamente agradecido pela cortesia de sua colaboração.
Rubem Queiroz Cobra