NOVIDADES DO SITE

O essencial de:
Horney

Página escrita por
Rubem Queiroz Cobra.
Site original:
www.cobra.pages.nom.br


Karen Karen (1885-1952). Psiquiatra, nascida em Hamburgo e educada nas universidades de Freiburg e Berlim, onde foi professora do Instituto de Psicanálise 1920-1932, quando emigrou para os Estados Unidos.

 Depois de ser diretora associada do  durante dois anos, lecionou no Instituto de Psicanálise de Nova York, 1934-1941, tornando-se decana do Instituto Americano de Psicanálise (que havia ajudado a fundar) em 1941 e um ano mais tarde, professora do New York Medical College.

Horney fundou uma escola neo-freudiana de psicanálise com base na suposição de que muitos tipos de neuroses são o resultado de conflitos emocionais que começam na infância e problemas nos relacionamentos interpessoais.

Horney acreditava que tais problemas estavam em grande parte determinados pelos padrões socialmente estabelecidos de comportamento no grupo social no qual o indivíduo vivia, em vez de pelos impulsos instintivos de que Freud falava.

Seus escritos incluem A personalidade neurótica do nosso tempo (1937), Novas perspectivas da psicanálise (1939), Auto-análise (1942), Nossos conflitos internos (1945) e Neurose e Desenvolvimento Humano (1950).

Rubem Queiroz Cobra

R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
31-01-2011

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. - O essencial de Horney. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 2011

Utilize a barra de rolagem desta janela de texto para ver as NOVIDADES DO SITE
Obrigado por visitar COBRA PAGES  

Todos os links desta página devem estar funcionando. Se há um link nesta página que não está funcionando, por favor, avise-me. Insira em sua mensagem o TÍTULO da página onde encontrou o link defeituoso. Fico-lhe antecipadamente agradecido pela cortesia de sua colaboração.
Rubem Queiroz Cobra