NOVIDADES DO SITE

O essencial de:
Anna Freud

Página escrita por
Rubem Queiroz Cobra.
Site original: www.cobra.pages.nom.br


Anna Freud
(1895-1982). Psicanalista austríaca que viveu na Inglaterra, filha de Sigmund Freud, e distinguiu pelas suas contribuições para a psicanálise infantil e ao estudo dos mecanismos de defesa, um elemento-chave na teoria psicanalítica.

Nascida em Viena, doutorada em Leyesm, trabalhou como professora e trabalhou com seu pai no desenvolvimento da teoria e do movimento psicanalítico. Pai e filha foram exilados para Londres em 1938.

O trabalho de Anna Freud, dá ênfase às funções do ego no desenvolvimento da personalidade, e nos  mecanismos para ajustar as pulsões do id às  demandas do superego, especialmente a repressão, projeção, racionalização, negação, identificação com o agressor e as formações reativas.

Ela fundou a Hampstead Child Therapy Course and Clinic em Londres em 1947 e dirigiu essa clínica até 1952.

Autora de inúmeros artigos científicos, também ajudou a fundara publicação anual Estudo Psicanalítico da Criança em 1945. Sua principal obra, O Ego e os Mecanismos de Defesa (1936), tornou-se um clássico da psicologia.

Rubem Queiroz Cobra

R.Q.Cobra
Doutor em Geologia
e bacharel em Filosofia.
31-01-2011

Direitos reservados.
Para citar este texto: Cobra, Rubem Q. - O essencial de Anna Freud. Site www.cobra.pages.nom.br, INTERNET, Brasília, 2011.

Utilize a barra de rolagem desta janela de texto para ver as NOVIDADES DO SITE
Obrigado por visitar COBRA PAGES  

Todos os links desta página devem estar funcionando. Se há um link nesta página que não está funcionando, por favor, avise-me. Insira em sua mensagem o TÍTULO da página onde encontrou o link defeituoso. Fico-lhe antecipadamente agradecido pela cortesia de sua colaboração.
Rubem Queiroz Cobra