Faixa de PedestreS


Comentários recebidos pelo Autor de COBRA PAGES
.

As mensagens transcritas abaixo são exibidas porque seus remetentes não fizeram restrições à sua publicação. Se deseja que a sua mensagem seja removida, basta enviar-me uma nota de advertência, com o mesmo endereço de e-mail da mensagem que deseja remover.  Para solicitar a remoção clique, por favor, em CONTACTO.

NOTA: A edição das mensagens limita-se a raras correções indispensáveis
para que se tornem legíveis. Os textos exibidos são integrais.

 

  •  20/5/2011
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Kleber Rosado
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: a cidade mineira de Coronel Fabriciano respeita as faixas de pedestres.
     
  • 3/3/2011
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Isaías Silveira
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: Sr. Rubem Queiroz Cobra, se no transito tivesse um pouquinho de gentileza, nos teríamos menos estresse para dirigir.
     
  • 8/1/2011
    assunto: FAIXA DE PEDESTRE
    nome: ANTONIO FRANCISCO DE ANDRADE
    Pagina: OBEDIÊNCIA À FAIXA DE PEDESTRE PELOS BRASILIENSES
    comentários: Parabenizo aos condutores de veículos automotivos pelas boas maneiras com relação À FAIXA DE PEDESTRE.Que bom se tal acontecesse em todos os Estados da federação.No meu Estado,por exemplo,mesmo com o SINAL DE TRÂNSITO ligado,ainda ocorre atropelamento.É um sinal de derespeito total à PESSOA HUMANA.

     
  • 5/4/2010
    assunto: educação no transito - faixa de pedestre
    nome: Lilian Chamma
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: amei e vou vestir a camisa em minha cidade,Mairiporã São Paulo,quero receber material a respeito,porque sou tb professora de Etiqueta social,abção

    20/5/2010
    assunto: Faixa de Pedestres
    nome: Ana Cleide Barroso Barreto
    Pagina: Respeito ao pedestre na faixa
    comentarios: Sempre que escuto falar que o motorista tem que respeitar a faixa, me intriga muito pois não é a fiaxa que merece respeito, mas sim a vida que está sobre ela, ou sja: o pedestre, é ele que merece todo o respeito. O pedestre estando na faixa, aí sim o condutor terá que parar. estamos torcendo que comece a partir de mim, esse respei-to. Todos nós somos pedestres.
     
  • 30/9/2010
    assunto: TRANSITO
    nome: Jota Melo - Comunicador
    Pagina: transito
    comentários: Sou Brasileiro e admiro meu Brasil, mas é necessário inúmeras mudanças, inclusive em relação transito, pois aqui a maioria dos motoristas não pare na faixa e tem ábito de avançar semáfaro. Os fiscais da AMT nada tem feito p/ educar o transito, pois a única coisa que eles fazem bem, é multar os bons motoristas até por telepatia. outro detalhe, aqui temos uma policia sem preparo - estupida e age por instinto e autoritarismo, e nao pela Lei.
    sou Brasileiro e adoro minha terra, mas aqui tem muito que melhorar!
    A democracia é oferecer a liberdade e direito de voz, não intimidá-los e usar a lei atraves de armas.  É como diz um filosofo:  ELES TEM AS ARMAS E PODER, MAS NÓS TEMOS O CORAGEM DE LUTAR.
    Autor: Jota Melo comunicador.
     
  • 16/10/2010
    assunto: faixa de pedestre
    nome: marcos Antonio Maciel
    Pagina: faixa
    comentários: sou policial de transito de alfenas la faz um ano que trabalhamos na educacao no transito em alfenas minas gerais a populacao ja esta aprendendo a respeitar a faixa mas a luta e grande estamos tendo dificuldade abraco
     
  • 8/1/2011
    assunto: FAIXA DE PEDESTRE
    nome: ANTONIO FRANCISCO DE ANDRADE
    Pagina: OBEDIÊNCIA À FAIXA DE PEDESTRE PELOS BRASILIENSES
    comentários: Parabenizo aos condutores de veículos automotivos pelas boas maneiras com relação À FAIXA DE PEDESTRE.Que bom se tal acontecesse em todos os Estados da federação.No meu Estado,por exemplo,mesmo com o SINAL DE TRÂNSITO ligado,ainda ocorre atropelamento.É um sinal de derespeito total à PESSOA HUMANA.
     
  • 6/2/2010
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Sergio Terra
    Pagina:  faixa de pedestres
    comentários:  Gostei das informações do site... Espero que todos no "Brasil" sigam as regras!!!!
     
  • 10/3/2010
    assunto: Bons modos no trânsito
    nome: Vera Lucia Cunha
    Pagina: Bons modos na faixa de segurança para pedestres
    comentários:
     
  • 23/10/2009
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Vera Falcão
    Pagina: faixa de pedestres
    comentários: Parabéns aos brazilienses!
    Olha só o que temos que fazer em Porto Alegre:
    um abraço e parabéns pelo seu trabalho.
    Vera Falcão
     
  • 13/9/2009
    assunto: Faixa de Pedestre
    nome: João Moisés
    Pagina: Faixa de Pedestre.
    comentários: Oí boa noite, sou de Barão de Cocais-MG. Sou Militar e trabalho com escolas do Município, oriento alunos de toda idade referente comportamento no transito, tanto quando em veículos ou pedestre, em nossa cidade é recente a instalação de faixa para pedestre,ainda tem motoristas que não respeitam o momento do pedestre e pedestre que ainda atravessam as rua fora das faixas.Já ministrei palestras de trânsito onde citei esse belo exemplo de vocês Brasilienses, que demonstram principalmente sinal de respeito e grande educação. Meus sinceros parabéns.
     
  • 9/9/2009
    assunto: Participar deste site
    nome: Daniel Roberto de Resende - Radio Nova FM - Barreiras/Ba
    Pagina: Faixa de pedestre
    comentários: Aqui em Barreiras ainda se tem esse mal costume de não respeitar as faixas de pedestres e até se estacionar sobre elas. Não é raro se deparar com carretas paradas em locais proibidos no centro desta cidade cortada pela Br 242 (Rodovia Federal)e que cresce a cada dia. No rádio tenho feito a minha parte informando e cobrando das autoridades. Duro é ver que pouco se tem feito a esse respeito. Aliás, até dizem que a educação de um povo no trânsito se avalia com a quantidade de quebra molas que a sua cidade tem. Não gostaria de ver isso por aqui. Roberto Resende. Locutor e apresentador do programa Sintonia Brasileirana Radio Nova FM 104,9 das 05:00 as 08:00 da manhã. Acessem: www.novafmonline.com.br. Abraço a todos.
     
  • 28/6/2009
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Luiz Carlos Linko
    Pagina: respeito a faixa de pedestre
    comentários: trabalho na câmara municipal de Santo Andre e estou preparando um trabalho de conscientização para respeito a faixa de pedestre
     
  • 9/6/2009
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Associação de moradores do bairro cristo rei
    Pagina: Faixa de pedestre
    Comentários: aqui no meu bairro e cidade é vergonhoso o que acontece, nas faixas de pedestre até fica carros estacionados numa falta de respeito danado, motorista também não respeita o pedestres em nenhuma partes da cidade, Vilhena Rondônia é uma vergonha, parabéns a tangara da serra mato grosso, vocês estão de parabéns.
     
  • 30/4/2009
    assunto: faixa de pedestres em BH
    nome: Marcílio Moreira de Castro
    Pagina: Faixa de Pedestres
    Comentários: Enviei uma carta ao prefeito de Belo Horizonte e ao Ministério Público solicitando que seja feita uma campanha em favor da faixa de pedestres em Belo Horizonte. O desrespeito à faixa aqui nesta cidade é algo que chega a ser abominável. Convido todos a verem a cópia da carta, que publiquei em:
     
  • 24/3/2009
    assunto: estamos lança esta ideia em Passos -MG
    nome: Irair Luiz Almada Junior
    Pagina: pedestre na faixa
    Comentários: ola boa noite sou Assessor Parlamentar do 1º Secretario da Câmara Municipal de Passos - MG  estamos colocando aos estudo para garantir o direito dos pedestre sabemos da dificuldade que vamos enfrentar para colocar este desejo a diante da maioria do povo de Passos queremos deixar registrado com voces e todos internaltas que nossa Cidade vai passar por este tramite e o nome do Vereador vai sofrer uma grande polemica mais estamos disposto a lutar pelo melhor do transito de nossa Cidade um Grande abraço a todos Júnior Almada Assessor Parlamentar, Vereador Zetinho PTB _MG 1º SECRETARIO DA CÂMARA, PASSOS -MG
     
  • 24/2/2009
    assunto: Faixa de Pedestres
    nome: Rodrigo Lima Ferreira
    Pagina: Faixa de Pedestres
    Comentários: Primeiramente parabéns pelo site por si todo. Deixo minha indignação por não ser respeitado em São Paulo, capital. Pior que não conhecer a lei é conhecer e fingir que não conhece e isso é o que acontece aqui. Um abraço.
     
  • 13/2/2009
    assunto: sinalização horizontal
    nome: Gilson Lopes
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: resido na cidade de Ariquemes, estado de Rondônia,a prefeitura lança no próximo dia14, o projeto pare na faixa,com o intuito de educar nossos motoristas e pedestres,promovendo também a cidadania.
     
  • 29/1/2009
    assunto: educação no transito
    nome: Wagner Lucio de Sá Bandeira
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: AQUI ONDE MORO( PLANALTINA DF)MAIS DE 80%  DOS MOTORISTAS RESPEITAM OS PEDESTRE NA FAIXAS,E EM TODO O DF,EXCETO MOTORISTA DE COLETIVOS EM GERAL E UMA PENA,POIS SÃO OS QUE FAZEM MAIS VÍTIMAS POR AQUI,CREIO QUE UM CAMPANHA NACIONAL SERIA DE BOM TAMANHO PARA CONSCIENTIZAR  MOTORISTAS E PEDESTRES.
    UM FORTE ABRAÇO /WAGNER LUCIO
     
  • 26/1/2009
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Maria de Lourdes do nascimento
    Pagina: segurança nas faixas
    comentários: FICO MUITO FELIZ DE ENCONTRAR ESSAS PÁGINAS EDUCATIVAS, POIS ACREDITO NUM MUNDO MELHOR, A PARTIR DE UMA SIMPLES ATITUDE DE RESPEITO AO SER HUMANO NO NOSSO COTIDIANO, TUDO MUDA; E MUDA PARA MELHOR SOU AUTORIDADE DE TRANSITO AQUI EM MINHA CIDADE, E VEJO COMO É DIFÍCIL CONVIVER COM PESSOAS Q NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE TER UMA BOA FAMÍLIA E CONTUDO SEREM TÃO NOCIVAS Á ELAS MESMAS   SEM  MAIS.
     
  • 5/12/2008
    assunto: RESPEITO
    nome: MARCOS DIAS
    Pagina: FAIXA TRANSITO
    comentários: ARTIGO BEM CLARO, ORIENTATIVO E NORTEADOR.
    PARABÉNS.
     
  • 14/10/2008
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Stella Sousa
    Pagina: etiqueta no trânsito
    comentários: Parabéns por sua página virtual! A respeito da faixa de pedestres, em Natal, no Rio Grande do Norte, já há também essa prática de trânsito de dar vez ao pedestre quando este está aguardando para atravessar uma rua. A prática iniciou-se há cerca de 3 anos, por imposição do DETRAN local, que posicionou guardas de trânsito próximos a faixas de pedestres para educação da população. A ação teve resultado positivo e hoje, o que se observa, é que os motoristas para mesmo quando não há semáforo.
     
  • 10/10/2008
    nome: Mauricio Borges
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: Gostei do que diz a pagina, só queria deixar um alerta aos motorista nervosinhos, que eles estão dentro do veiculo muito bem protegidos e os pedestres...
     
  • 27/9/2008
    assunto: RESPEITO
    nome:Valme
    pagina: respeito ao pedestre
    comentários:  considerando qua já existe um grande empenho em informar a população dos procedimentos corretos utilizados no transito, falta apenas conscientizar os pedestres de que motorista também tem direitos e que não existe para o motorista nenhuma vantagens quando deixamos de praticar corretamente estas leis, ao contrario as multas de inflação são as maiores de todas. E para nosso amigo pedestre cabe-lhes apenas o direito de muitas vezes nos prejudicar para o resto de nossas vidas. Na maioria das vezes por pura displicência e irresponsabilidade pra melhor dizer por falta de conhecimento.
    VALME
     
  • 24/9/2008
    assunto: Normas de Trânsito
    nome: Dulce G. Rodrigues
    Pagina: Trânsito e Pedestres
    comentários: Sou praticante destas normas e acredito que somente com muita educação e campanhas deflagradas pela mídia em conjunto com autoridades poderemos humanizar nosso trânsito, tornando-o mais viável no atual momento em que torna-se cada vez mais congestionado.
    Necessitamos de mais ação educativa e nem tanta ação punitiva, por meio de multas, como ocorre nos dias atuais. A punição deveria ser efetuada também por meios alternativos, e não somente por dinheiro.
    Grata pelo espaço.
    Dulce G. Rodrigues
     
  • 16/9/2008
    assunto: Faixa de Pedestre
    nome: Camila Gouvêia
    Pagina: Faixa de Pedestre
    comentários: Bom dia! Li o artigo sobre a faixa de pedestre e achei muito interessante. Sou de Americana - SP e quase todos os dias me deparo com situações chatas. Tanto como pedestre ou como motoristas, vejo que as pessoas não têm educação no trânsito. Quantas vezes eu parei na faixa de pedestre com minha moto ou com o carro para que os pedestres atravessassem na faixa e outros motoristas buzinam ou desviam acelerando, falando palavras baixas para mim e quase atropelam as pessoas na faixa. Acho uma falta de respeito com as pessoas, é uma lei respeitar o pedestre sobre a faixa e é uma obrigação respeitar as pessoas.
     
  • 5/9/2008
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Iris Tomaz
    Pagina: Faixa de pedestre
    comentários: Bem, moro em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada Manhuaçu, e aqui a dois anos foi implantada a primeira faixa de pedestre, no dia 08 de agosto de 2008 fizemos uma festa, assim como aconteceu no primeiro ano, uma festa bonita, onde lavamos simbolicamente as faixas da cidade, foi um dia maravilhoso, onde participaram pessoas voluntarias de todos os niveis sociais,pessoas elogiaram, mas existiram pessoas que reclamaram também, essas pessoas alem de não contribuir para o social ainda assim criticaram, felizmente pessoas voluntarias e que estao para servir e principalmente contribuir para uma vida melhor nao desanimam com esses comentários.
    Parabéns MANHUAÇU!
     
  • 30/8/2008
    assunto: crítica à falta de bom senso.
    nome: Fabiano Paz
    Pagina: faixa de pedestres
    comentarios:   Rapaz, ainda estou em estado de choque! Sou uma pessoa que respeita as leis de trânsito e busca sempre não atrapalhar os outros motoristas, pedestres e motociclistas. A lei da faixa de pedestres é rígida com os motoristas e isso faz com que os pedestres, principalmente os que não dirigem, achem que os carros freiam com a força do pensamento. Essa estória de pé na faixa e pé no freio se transformou numa guerra. Vejam o meu caso ocorrido a 30 minutos: Moro numa cidade (Petrópolis) que tem ruas estreitas horrorosas e no centro da cidade as ruas são em duas faixas que cabem mal e porcamente os dois carros. Você passa quase esbarrando em pedestres que estiverem meio distraídos no meio-fio. Num dia chuvoso como o de hoje, sábado as pessoas se amontoam perto do meio fio mesmo qua não queiram atravessar. Estando eu na faixa da direita, o carro da esquerda para repentinamente. É evidente que eu não podia ver nada na calçada oposta.
    Quando chego na faixa, mesmo antes de poder pensar em frear,( mesmo porque eu não pensaria nisso,pois não via nada) aparece um vulto que já levantava o braço e explodia uma bolsa em meu parabrisa. Claro que vão dizer que eu estava em velocidade não compatível com o local. Eu NÃO estava! Tanto é que no exato momento da agressão eu freei e desci do carro que estava exatamente em cima da faixa. Bem no meio! Numa faixa de 4 metros! Se estivesse correndo, quando conseguisse parar já estaria fora dela. Desci do carro atordoado e enquanto pedia desculpas prá dona que segurava a criança, o sujeito me ofendia e gritava, ao mesmo tempo que continuava andando. A senhora com a criança ainda reclamou, mas sem violência, que eu havia atravessado a faixa e lhe falei que também era pai e que eu lamentava. É claro que se eu os tivesse atropelado,de nada adiantaria o meu lamento. Reconheço o meu erro, tanto que estou aqui pesquisando a lei e as situações que a envolvem, mas o ser humano erra, falha e não podemos contar com o cont rário.
    Eu sou pai de um bebê de um ano e não ando só de carro ou moto, também sou pedestre , e muitas vezes com ele no colo,e nas faixas da vida prefiro esperar não só que o motorista me veja, mas também ter certeza que se trata de gente que não respeita as leis. De nada adianta bater no peito e dizer que estava certo se a tragédia já tiver ocorrido. A direção defensiva ensina você a evitar possíveis situações de risco mas acho que os pedestres também deviam pensar nisso antes de se atirarem nas faixas e contarem com o respeito e destreza dos motoristas. Volto a dizer, a falha foi minha, mas foi uma falha. O sujeito por sua vez, com certeza já tinha me visto pois armou o golpe e me atacou no exato momento em que o carro surgiu. Concluo então que ele já esperava por isso, e se esperava, por que colocou a família em risco? Gente que acha que a violência vai mudar alguma coisa. Lêdo engano! Se eu não fosse uma pessoa de bem, a coisa poderia ser bem diferente. Já vi puxarem arma por muito menos do que o que ele fez. Uma pessoa que não têm estrutura emocional não deveria ter um filho, já que não é capaz de protegê-lo e mantê-lo longe do perigo.Muito pelo contrário, joga ele no meio da confusão do mundo.
     
  • 17/7/2008
    assunto: codigo de transito no brasil
    nome: jose benedito camargo
    Pagina: faixas de pedestres
    comentarios:   muito bom ok eu li.
     
  • 27/6/2008
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Edina Ancinelo
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários:  Sou Gaucha,e já passei por várias cidades como :RJ, POA, SP, RP, etc...
    Mas atualmente moro na cidade de Catalão no estado de GO.Vim de
    Ribeirão Preto onde morei cinco anos. Chegando aqui fiquei encantada
    com o respeito que os motoristas tem com os pedestres na faixa de segurança.
    Gostaria muito que a prefeitura estimulasse cada vez mais a educação no trânsito.
    Os motoristas de Catalão estão de parabéns!!
  • 10/6/2008
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Claudio Ribeiro
    Pagina:
    comentários: Pois é, aqui em São Paulo quando um motorista irado se depara com uma faixa de pedestres, ignora a lei! E se você estiver atravessando ainda é xingado.
    Acontece todos os dias comigo, na frente da estação Morumbi da CPTM (trem).Tem uma faixa ali, mas, ironicamente a placa indicando travessia de pedestres fica depois, uns 10 metros a frente, da faixa.
    E todos os dias que eu atravesso ali, sou xingado, quase atropelado...
    invariavelmente, pois tento por em pratica o meu direito de atravessar a rua, na faixa.Já solicitei a colocação de um semáforo ali,à CET, que cuida do transito por estas bandas, ou deveria cuidar, mas nada foi feito, nem se deram ao trabalho de responder.A CPTM disse que não tem "jurisdição", leia-se, "obrigação" e "responsabilidade", mas que num gesto de boa vontade encaminharia meu email a CET...e ficou nisso.
    Um dia serei atropelado, ai virarei noticia, ficarei famoso e quem sabe assim, o semáforo aparece.
     
  • nome: Joaquim Martins
    Pagina: faixa de pedestre.
    comentários: Estou indignado  no que diz respeito ao código de transito no  artigo 70 e 71 sobre  faixa de  pedestre.
    Moro na  cidade de  São Roque  SP, no dia 03/12/07, case fui atropela por uma santana quantum quando estava  atravessando pela faixa de pedestre com meu  neto de   40 anos, anotei a placa e  fiz um B.O.?, hoje  dia 22/12/07 no mesmo local somente oposto  quase fui atropelado novamente por dois  ônibus, e por destino estava com meu  neto novamente.
    Nesta  Av. (Antonino DIAS  BASTOS) existem 09 faixas para  pedestre, nenhuma tem semáforo, e  ninguém respeita  os pedestre. reclamar não  adianta nada nesta  cidade sem lei.
    Pasmem um ponto de ônibus fica em baixo de um viaduto com  curva, existe uma faixa de pedestre sem  semáforo, quem deveria fazer prevalecer a lei de  transito é um contador que  exerce  cargo de confiança no setor de  transito, se vc chamar a polica militar sempre eles alegam que não tem viatura, ou questionam se ha  vitima se não  houver não dão  bola.
    Quer mais, [fim da mensagem]
  • 06/12/2007
    assunto: educação dos motoristas na faixa de pedestre
    nome: Maria Teresa Ladeira
    Pagina: faixa de pedestre.
    comentários: Estou no sétimo período de jornalismo e, estagiando na rádio Cataguases, em Minas Gerais. Tenho interesse em "educar" os motoristas a que respeitem a Faixa de Pedestre. Como gancho, uso o passado cultural da minha terra, para convencer os mesmos. Aproveito, também, a oportunidade de estar aqui, pois assim, tendo esse porta-voz, o alcance do meu objetivo é muito maior.
    Obrigada.
    Maria Teresa
  • 30/11/2007
    assunto: Faixa de Pedestres.
    nome: Ilma
    Pagina: Faixa de Pedestre
    comentários: Concordo plenamente que a a polidez o bom senso e principalmente o respeito ao outro sempre deve prevalecer nas nossas relações inter pessoais. Principalmente no trânsito que atualmente é uma das atividades diárias mais corriqueiras da nossa vida social. Com tanto estresse e pressa temos que nos educar para fazer o trânsito algo mais civilizado. Eu respeito as normas de trânsito e como professora trabalho dentro da linha de que educação é primordial para um presente mais seguro e civilizado.
    " Parabéns pela iniciativa, as idéias são ótimas mas é a prática que faz a mudança."
     
  • 01/9/2007
    assunto: Faixa de Pedestre
    nome: José Alves de Freitas
    Pagina: Faixa de Pedestre
    comentários: Caro Rubem Queiroz Cobra, parabéns pelo seu belo trabalho, resido na Cidade de Maricá RJ a mesma está em fase de Grande crescimento, e trabalhando em prol da segurança do transito.  Tenho várias fotos de Pintura de Faixas, inclusive a equipe executando o trabalho na Rua gostaria de enviar algumas para você.  Como devo fazer?
    J.A.Freitas.
     
  • 29/8/2007
    assunto:
    nome: Emerson
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: gostaria de receber a mensagem de faixa de pedestre, para o município de Naviraí MS desde de ja agradecemos a disponibilidade da mesma, obrigado.
     
  • 27/8/2007
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Marisa Stravino
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: Precisamos e devemos começar a ensinar nossos pequeninos ainda no pré escolar sobre muitas regras do transito, para quando crescerem estarem aptos a conduzir veículos, trabalho em uma unidade do Departamento de Estradas de Rodagem e  são muitos os acidentes fatais que acontecem por desconhecimento do condutor, falta de acostamentos, rodovias mal projetadas.
     
  • 25/8/2007
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Maria Madalena Souza Pinto
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: Parabéns, muito bem escrito o seu texto. Gostei! Mais do que gostar, porém, torna-se necessário compreender o sentido e a existência dessa maravilha que temos no trânsito e que a maioria dos condutores teimam em não respeitar. Precisamos de muito mais pessoas levantando esta bandeira da paz no trânsito. É preciso, cooperação, olhar pra quem está ao seu lado na via pública, sobretudo o pedestre. Que muito mais pessoas possam ler o seu texto e colocar as idéias ali expostas em prática. Valeu!!!
    Sou a Profª Madalena, de Cáceres - MT
     
  • 21/7/2007
    assunto: educação no transito do brasil
    nome: Everaldo José da Silva
    Pagina: educação dos motorista
    comentários: Gostaria muito que uma grande maioria de condutores de veículos do nosso Brasil pudesse ter no minimo20%um pouquinho de respeito pelo pedestre para nós termos uma idéia morrem na cidade de São Paulo 150 pessoas por dias no transito de acidente.Isso não quer dizer que é só o motorista que é culpado muitos pedestre também contribui para este absurdo de crimes no transito brasileiro. Eu sou um motorista que graça a Deus tenho dado minha contribuição levando a paz ao transito,isto sem falar nas péssimas estradas do no Brasil.Eu gostaria de saber que país é este? amado pelos filhos e não amados pelos que governam sem amor a sua gente patríamada Brasil.
     
  • 21/6/2007
    assunto: Atenção Motoristas!
    nome: Raimundo (PROF.RAIMUNDO)
    Pagina: Faixa para pedestre
    comentários:
    Neste questionamento pude entender os requisitos essenciais e importantes referentes à faixa do pedestre - ou melhor "o pedestre na faixa".Devemos nos conscientizarmos que no trânsito, todos nós somos pedestres. A atenção é relevante, os pedestres são importantes. Quanto vale uma vida?
     
  • 19/6/2007
    assunto: faixa de pedestre
    nome: Jorge da Silva
    Pagina: faixa de pedestre
    comentários: Já viajei bastante por este Brasil e são poucas as cidades que fazem boas campanha educativas sobre transito. Mas em Recife assisti uma campanha feita por "palhaços", quando você para sobre a faixa de pedestre ( muito boa ). Acho que os prefeitos deveriam promover campanhas deste tipo, que são alegres e os motoristas assimilam melhor seu conteúdo. Infelizmente em minha cidade de Petrópolis, Rj, ainda há muito para ser feito em termos de trânsito.
    Abraços.
     
  • 14/4/2007
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Valdenir dos Santos Silva
    comentários: Moro em Curitiba PR.
    Tenho observado a profunda falta de educação dos condutores de veículos com a faixa de pedestres, inclusive em vias que se destinam com prioridade ao pedestre, como o calçadão da rua XV de novembro, com uma faixa para veículos, apenas uma faixa e, fico, propositadamente atravessando a faixa de um lado para o outro só com o objetivo de observar, e não vi ainda um único veiculo em Curitiba, naquele lugar respeitar a travessia de pedestre, que até criei uma comunidade no Orkut "FAIXA DE PEDESTRES" convidando a se manifestar aqueles que também observam esse fato....
     
  • 15/3/2007
    assunto: Faixa pedestre
    nome: Sheila Reis
    comentários: Como motorista, acho um absurdo ter que olhar pelo retrovisor se "posso" parar para o pedestre atravessar, pois na minha cidade os demais motoristas não respeitam a faixa. Como pedestre, analiso as chances para fazer valer meu direito de atravessar na faixa, me posicionando de forma que o motorista "tenha" que parar. Nem sempre é possível, pois há carros que não dão chance...
     
  • 13/2/2007
    assunto: Faixa de pedestre
    nome: Aderindo à conscientização
    comentários: A sua página na internet realmente é muito boa, sendo que a consulto para diversos assuntos... Na minha opinião, o maior sinal de educação está em respeitar o direito do próximo e não em ser um mestre na arte de escolher talheres diferentes a cada prato, embora não descarte essa.
     
  • 03/11/2006
    assunto: Travessia de pedestres
    nome: Gustavo  Haddad
    comentários: Hoje em dia, onde eu moro (Osasco), tem algumas pessoas que
    (graças a deus) sabem respeitar a você próprio. Ñ se assuste, porque você acaba sendo pedestre e motorista.

     
  • 02/11/2006
    assunto: faixa de pedestres
    nome: Itamar F. Silva.
    comentários: parabens pela reportagem, o bom motorista respeita a faxa.
     
  • 29/10/2006
    assunto: Respeito a Faixa de Pedestre
    nome: José Ivan de Souza Silva
    comentários: Caro Amigo Rubem Cobra, venho atraves desta fazer uma alerta as autoridades de trânsito aqui em Recife PE para que faça uma campanha de concientização aos motoristas de nosso estado para respeitarem a faixa de pedestre já que eles não tem educação.
    Grato pela oportunidade que nos foi concedido.
    Ivan Souza.
     
  • 23/9/2006
    assunto: Faixa de Pedestre
    nome: Rudinei Pruner
    comentários: Deveria haver propaganda na TV sobre o assunto abordado, orientando os motoristas e pedestres sobre como se comportar com as faixas de pedestres. Na realidade deveria ter uma Campanha sobre o assunto, porque a maioria desconhece.
     
  • 19/9/2006
    assunto:
    nome: Carine  Ferreira
    comentários: devemos  respeitar  sempre a faixa de pedestre.
     

  • 26/8/2006
    assunto: sou policial militar, e aqui  em Manhuaçu MG, estamos desenvolvendo uma campanha permanente de respeito ao pedestre
    nome: Edigar de Carvalho
    comentários:  Gostei muito da sua página e gostaria de comunicar que no dia 09/08/2006, lançamos em nossa cidade com cerca de 78.000 habitantes, uma campanha permanente de educação para o trânsito, com o tema OLHO VIVO NA FAIXA, que tem como objetivo principal garantir o direito ao pedestre de atravessar as ruas e avenidas da cidade com mais segurança. A missão é difícil mas sei que conseguiremos ter aqui nesta cidade um transito mais humano,se tiver algum tempo, e alguma matéria a respeito, favor me enviar, abraços
     

  • 13/7/2006
    assunto:
    nome: Josefa Solange C. Maurício
    comentários: Ainda bem  q em minha cidade agora existem faixas para os pedestres , é uma pena q nem todos ainda estejam acostumados a usá-las , mas, creio e torço q em um período muito curto , tosdos nos estejamos habituados com as mesmas
     

  • 29/6/2006
    assunto: Faixa de pedestres
    nome: Cesar Francischetti
    comentários: Em Viçosa/MG os motoristas tem a prática de respeitar a faixa de pedestres.
     

  • 11/6/2006
    assunto: A MELHOR LEI DE TRANSITO É A CONSCIENCIA.
    nome:
    comentários: A MELHOR LEI DE TRANSITO É A CONSCIENCIA, esse texto é assunto que no livro do radialista JOTA MELO, o qual está trabalhando para publicar ainda este ano de 2006.
    Parabéns todos motoristas que param nas faixas de pedestre, pois dirigir tambem precisa ter educação e consciencia.
    JOTA MELO - RADIALISTA
     

  • 10/1/2006
    assunto: Faixa de pedestres
    nome: Isabele Martins Valentim
    comentários: Gostei do site, em especial a parte referente à faixa de pedestres.Gostaria de dizer que em Palmas-TO também se respeita muito bem as faixas de pedestres e os pedestres na faixa, ainda não atingimos os 100%, mas estamos caminhando para isso.
    Atenciosamente,
    Isabele Martins Valentim.
     

  • 19/12/2005
    assunto:
    nome: Laci Pereira
    comentários: Olá! Quero receber notícias educativas de transito, e outros gêneros.
     

  • 9/12/2005
    assunto: Educação no trânsito
    nome: Paulo Perigo
    comentários: Parabenizamos esta iniciativa educacional via INTERNET. Só
    lamentamos o fato de que pouca gente tenha acesso a ela. Tem nada não, nos
    encarregamos de difundi-la àqueles que não a alcançaram.
     

  • 14/10/2005
    assunto: Educação para o trânsito
    nome: Osias Baptista Neto
    comentários: Caro Rubem,
    Parabéns pela visão de respeitar o pedestre, não a faixa. Há tempos discuto o significado de respeitar uma faixa, como os órgãos gestores de trânsito insistem em divulgar como mensagem educativa.
    Na realidade o Código Brasileiro de Trânsito é uma enorme lei de conciliação de conflitos pelo respeito ao ser humano, e não uma restrição ao direito das pessoas, como alguns formadores de opinião ainda pensam.
    Todas as infrações capituladas referem-se exclusivamente a essa palavra: respeito. A maioria delas está relacionada ao fato do indivíduo desrespeitar o direito alheio para auferir vantagens, normalmente vinculadas ao ganho de tempo e à redução de esforço.
    Infelizmente a frase do agora famoso Marcos Valério "não sei se é lícito ou ilícito, sei apenas que é normal, então fiz" retrata uma maneira de pensar cada vez mais usual em nosso país, onde o cidadão se esquece de que as leis em geral são feitas para garantir o bem comum pelo respeito comum, e as desobedece sem nenhuma reflexão ou pudor.
    Novamente, parabéns. Em tempo, eu respeito o pedestre na faixa, ouvindo reclamações e buzinadas dos meus companheiros motoristas de Belo Horizonte.
    Osias Baptista Neto.
     

  • 26/9/2005
    assunto: trânsito nas escolas
    nome: Janete Fréccia Ricardo
    comentários: Moro na cidade de Ituporanga, Santa Catarina e, na verdade, a faixa do pedestre não é respeitada como deveria, mesmo com o avanço que tivemos em razão da obrigatoriedade do novo código de trânsito.
    Eu faço a minha parte e sempre que posso, tento conscientizar as pessoas próximas a mim sobre o respeito ao pedestre. O tema da Semana Nacional do Trânsito de 2005 é muito apropriado "No trânsito somos todos pedestres".
    Acho louvável a iniciativa de vocês abordarem esse tema e gostaria de sugerir temas como Educação no trânsito nas escolas, que, apesar de serem obrigatórios pelo novo código, esta lei não está sendo seguida. Apenas alguns professores abordam o tema, mas muito timidamente e não com a abrangência que deveria.
    Sou aluna do curso de Pedagogia à Distância da UDESC e acabamos nosso estágio no dia 23 de setembro último. Nosso tema do projeto foi "Educação para o Trânsito.Formando cidadãos conscientes", e ficamos muito satisfeitas com o resultado que obtivemos na sala que estagiamos.
    Fica aqui o meu elogio para a preocupação de vocês sobre esse tema tão importante, e que precisa ser mais discutido.Meus Parabéns e um grande abraço.
    Janete Fréccia Ricardo.
     

  • 21/9/2005
    assunto: Parabéns
    nome: Flavia Meneguelle
    comentários: Parabéns pela iniciativa! Acredito que se todas as pessoas tivessem pelo menos boas maneiras e deixassem os pedestres terem prioridade na travessia de ruas diminuiríam-se os acidentes e os condutores teriam suas chances de fazer o bem sem olhar a quem.
     

  • 1/9/2005
    assunto: O respeito à sociedade,não é só lei, é obrigação moral,mesmo tendo carros, não é possível que não iremos sair de dentro dele para usar a via pública
    nome: Cleusa Marcelino
    comentários: esta é a minha opinião
     

  • 31/8/2005
    assunto: FAIXA DE PEDESTRE -  BRASÍLIA
    nome: MARTINHO PETRY
    comentários: DE FATO OS BRASILIENSES (MOTORISTAS) ESTÃO DE PARABÉNS PELA EDUCAÇÃO NO TRANSITO. PUDE COMPROVAR ISTO TODAS AS VEZES QUE LÁ ESTIVE.
     

  • 14/8/2005
    assunto: revolta
    nome: Dilson Fidel
    comentários: Já morei em Brasília, e que admiro o trabalho de vocês. Aqui onde eu moro em UBERLANDIA MG está a
    maior guerra. Obs: se o pedestre atravessar na faixa ele está correndo um grande risco de ser atropelado, e quero montar
    uma campanha aqui para que possamos ter paz no transito.E estou precisando de algumas dicas.
    Obrigado